Te gosto, você me gosta

terça-feira, 29 de abril de 2008

O mundo, que bicho


O mundo é mundo desde que o mundo é

Mundo

Vira volta, volta e meia vai

Vem pra cá mostrar

por quê?

O mundo assim se vai.


Se eu pudesse entender um terço das interrogações desse mundo já me daria por satisfeita.


E hoje faz um mês.

Faz um mês que o mundo vê pai matando filho?

O Brasil e quem sabe o mundo se chocou com a história da Isabela, com a crueldade de seus "pais". Mas me espanta ainda mais ver as pessoas tão pasmadas com essa história como se fosse preciso passar no jornal da globo para que algumas pudessem acordar pra realidade do mundo.

Se abrirmos nossos olhos veremos coisas tão terríveis quanto ou até piores que esse, que acontecem debaixo de nossos narizes e nós não damos a mínima. Por quê? Porque são nossos vizinhos? E por acaso deixa de ser cruel?

A gente quase pisa em homens jogados pelas sarjetas, morrendo ou "dormindo" e isso também não seria crueldade? Ah não né, não sou eu que vou tirar os mendigos da rua, isso não cabe a mim, é papel do governo. Será?

Não sei, talvez eu esteja exagerando mesmo, mas o fato é que as "crueldades" estão ficando cada vez mais banalizadas. Cada vez menos se dá importância a uma criança com fome ou a um senhor dormindo na rua. E isso também é triste, mas para isso ninguém sai gritando nas ruas com cartazes e faixas em sinal de desaprovação.


Só queria saber que espécie de bicho estamos nos tornando.

Um comentário:

Carol disse...

exatamente... se todo dia jogassem uma menina pela janela, os casos se tornariam banais.
assim como se tornou, um mendigo morrer de frio e fome na rua.
e assim vamos caminhando...

há tanta crueldade no mundo e como cada vez mais suas ocorrências aumentam, as pessoas deixam de se importar!!! é uma pena que seja assim... bem, foi tudo o que eu já tinha dito no fotolog pra ti né?

rs
beijão!