Te gosto, você me gosta

quinta-feira, 24 de março de 2011

Desencana!


É estranha essa necessidade que 98,7%*  das pessoas tem de mostrarem o que sentem, do que gostam, o que querem. Será que fazemos isso pra sermos aceitos? E nem adianta ler pensando “mas eu não sou assim, eu não faço isso” porque faz!
Quem nunca mudou o status do MSN pra dizer algo à alguém, ou nunca escreveu em uma dessas milhares de redes sociais sobre você e o que gosta e o que quer da vida e o seu tipo físico ou quem nunca fez algo pra impressionar aquele grupinho da escola que você queria tanto fazer parte?
Digo que é estranho porque todo mundo enche a boca pra dizer que não tá nem aí pro que os outros pensam, que não fazem nada pra agradar ninguém, que as pessoas tem que gostar de nós pelo que somos e blábláblá.
Na teoria todo esse blábláblá é bem bonito, admirável até, mas na prática isso não existe ou não de todo existe, é claro que existem pessoas que não ficam mesmo fazendo média ou tentando agradar o tempo todo, mas o que quero dizer é que todo mundo em algunS momentos sentem essa necessidade de querer ser aceito, de querer mostrar a que veio, de impressionar e de querer aparecer, literalmente, não vejo mal nenhum nisso e não entendo o porquê de tamanha resistência como se isso fosse algo feio, um pecado, como se o certo fosse todos sermos tímidos e quietos e discretos e fechados.
Eu não penso dessa forma, eu acho que tudo que fazemos pelo nosso bem ou pelo bem do outro é válido, seja de que forma for. Se te faz bem tirar uma foto caprichada e publicar isso na internet, ou gravar um vídeo falando sobre coisas que você gosta e o que não gosta ou mudar o status porque quer que “fulano” se toque ou te enxergue, faça isso, se é isso que você quer e se isso for, nem que por alguns instantes, te fazer sentir prazer ou alegria, por que não? Onde está o erro? É nessas horas que não devemos nos preocupar com os outros, com o que vão pensar, se vão gostar, pense em você e no que você vai sentir. Seja feliz. Liberte-se. Viva.




* (isso não é uma estatística comprovada, acho que vocês entenderam, né)

4 comentários:

lu trevejo disse...

Concordo plenamente Pri!
De repente a pessoa pode ser feliz e se sentir muito bem, postando um video no youtube onde ela corre atrás de côco na descida, e aí? Qual o problema, nao é mesmo??
Beijoa, figura de outro mundo!!!

Priscila Fogaça disse...

UHAUHAUAHUHA
Nossa, nem tinha pensado nisso quando fiz o post, tem toda razão, vou até postá-lo aqui! hahaha

lu trevejo disse...

ebaaaaaaaaaaaa

Alice no mundo de vidro disse...

Poooost mais, adoro as coisas que tu escrves, e obrigada pelas visitas :D ;*