Te gosto, você me gosta

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fatalmente

 

Defeitos por mais que sejam chatinhos e terminem atrapalhando em alguma coisa, não adianta, todos nós temos por mais perfeitos que tentemos ser.
Assumir um defeito é uma coisa muito fácil pra mim, eu não sou desde bem criancinha nem um pouco orgulhosa, então quando eu erro, peço desculpas com a maior facilidade e aceito as devidas correções com a mesma facilidade, mas quem gosta de errar né? Acho que ninguém, o bom é aprender com os danados dos erros...
Enfim, tô falando tudo isso porque tem um lugar onde quero chegar... Eu erro, ele erra, você erra. Normal. Agora, tomar no c* sem errar, é dose de remédio ruim, viu!
Um defeito meu: mania de ajudar sem ser solicitada.
No fim, acho que mereço, acho que sempre precisei aprender que nada é de graça, por mais cheio das boas intenções que você esteja, é sempre bom cobrar um precinho pra tudo que você vá fazer pelo outro. Sabe por quê? Porque o outro geralmente não no mínimo reconhece a ajudinha que você quis dar com a melhor intenção, e às vezes como se não bastasse ele nem notar o que faz só porque gosta de ajudar, ele ainda consegue ser hostil com você e outras cossitas más... E se não te pedirem, ou se essa não for a sua obrigação, nem faça, não vale a pena, por mais que você não espere nada em troca, às vezes a gente se magoa por ver que não vem NADA MESMO em troca, nem um sorriso.
Eu demorei 22 anos pra aprender, mas acho que hoje aprendi e se não aprendi o que eu apanhar a partir de hoje por isso, vai ser merecido!
Sempre sofri muito por isso, por gostar demais das pessoas de graça e querer fazer tudo pra agradar, pra ajudar, pra ver as coisas dando certo, só que por mais bonitinho que isso pareça, isso não é nada legal, portanto se você tem esse jeito bonitinho parecido com o meu, trate de ir mudando porque você fatalmente vai se decepcionar. Vai se decepcionar por você mesmo e as ilusões que cria por isso. Então siga o meu conselho, pro seu próprio bem, pra você, como eu, não se arrepender mais tarde.

Não tem jeito, pra eu escrever aqui alguma coisa tem que estar acontecendo dentro de mim, forte a ponto de eu precisar traduzir em palavras. E é isso.

3 comentários:

Mara disse...

Concordo com vc! Sou assim tb e a gente só se magoa no final! Mas um dia vamos aprender e mudar! Se Deus quiser

Priscila Fogaça disse...

Vamos sim, aliás, precisamos!

Regy disse...

Como sempre digo, tudo vale como aprendizado né. E é assim que a gente vai amadurecendo e construindo um novo "eu", mais esperto, mais forte e mais feliz.
Láááá na frente você vai olhar pra trás e pensar em tudo que já passou na vida, e espero que você tenha orgulho de quem foi, mas principalmente do que você se tornou.
Beijoca na testa!