Te gosto, você me gosta

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dois lados!

Vamos falar da vida?
Falar da vida é um jeito de pensar sobre ela e pensar sobre a vida é um jeito de tomar atitudes mais coerentes. Ou seja, é bom, faz bem.
Hoje fiquei pensando em como às vezes nem tudo que é bom pra gente, é bom pra gente. Parece papo de maluco? Até parece, mas eu explico...
Se você pensar, tudo tem dois lados, o lado bom e o lado ruim, nós temos dois lados, é claro que sempre um prevalece, mas na vida é difícil saber qual é o lado bom e o lado ruim das coisas, é aí que devemos fazer escolhas, escolhas que muitas vezes vão revolucionar nossas vidas.
Por ex: Você tem um emprego que te paga razoavelmente bem, mas não é aquilo que você quer, ele te mantém, mas não te dá prazer, ou não te dá o prazer completo. Então, você recebe uma proposta de emprego pra fazer aquilo que te fará completo, o emprego de engrandecerá como pessoa, na profissão que você escolheu, mas que não te manterá financeiramente como o outro. Ou seja, é bom pra você, mas não é.
E é nessas horas que a gente prova da roleta russa da vida.
Todos os dias temos que fazer escolhas, escolhas hora pequenas, hora revolucionárias. Mas sempre temos que escolher o que é melhor pras nossas vidas. E por quê nunca nos acostumamos a isso? Mesmo sendo um hábito, sempre é tão difícil.





Nenhum comentário: